LEI Nº 12.156, DE 19 DE JUNHO DE 2023.
Autor: Deputado Thiago Silva
Dispõe sobre a realização de estudo técnico de viabilidade na abertura de novos cursos e turmas da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO, no desempenho da atribuição conferida pelo art. 42, § 8º, da Constituição Estadual, promulga a seguinte Lei:
Art. 1º Dispõe sobre a realização de estudo técnico prévio de oferta e procura para a abertura de novos cursos e turmas no âmbito dos núcleos pedagógicos e campus da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT.
Art. 2º O estudo técnico prévio de oferta e procura levará em consideração os seguintes preceitos regionais:
I - necessidade de formação de mão- de- obra;
II - vocação econômica preponderante.
Art. 3º Para realização do estudo técnico prévio de oferta e procura, será formado grupo de trabalho, cuja composição ficará a cargo da autoridade administrativa responsável no âmbito de sua atribuição, podendo ser composto por um membro representante dos seguintes órgãos e submetidos à reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso:
I - Universidade do Estado de Mato Grosso;
II - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso;
III - Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso;
IV - Associação Mato-grossense dos Municípios;
V - Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso;
VI - União das Câmaras e Vereadores do Estado de Mato Grosso.
Art. 4º As reuniões do grupo de trabalho serão previamente agendadas, divulgadas por meio do sítio eletrônico oficial da UNEMAT e suas redes sociais, bem como a sua realização será preferencialmente, no campus ou núcleo da UNEMAT, objeto do estudo técnico prévio de oferta e procura, com disponibilização de link para acesso via remoto dos membros e da comunidade escolar envolvida.
Art. 5º Após aprovação em reunião, o parecer técnico consultivo elaborado pelo grupo de trabalho, será submetido à Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso, servindo-lhe como parâmetro para a instalação de novos cursos e turmas.
Art. 6º Esta Lei será regulamentada a cargo da autoridade administrativa responsável no âmbito de sua atribuição no prazo de 90 (noventa) dias.
Assembleia Legislativa do Estado, em Cuiabá, 19 de junho de 2023.
Original assinado: Dep. Eduardo Botelho - Presidente
| Edições | (1399) 21 de Junho de 2023 |
|---|---|
| Entidade | Secretaria de Serviços Legislativos |